sexta-feira, 2 de junho de 2017

Editorial - Palmas para Palmas!

03.06.2017

O Projeto de Extensão que cria a cartilha sobre os direitos de trabalhadores domésticos - em tempo e lugar em que são surrupiados - e deveres dos empregadores, merece aplausos. 

Ao informar especialmente às mulheres trabalhadoras dos seus direitos a cartilha já cumpriu seu grande objetivo: explicar quais são os benefícios que as empregadas domésticas possuem legalmente.

Surgida de discussão sobre a emancipação da trabalhadora doméstica, numa perspectiva sociojurídica, o trabalho recebeu a orientação da professora Maria Leonice Berezowski e a coordenação do professor Rogerio Ferreira Marquezan.

A cartilha traz informações, esclarece as dúvidas mais frequentes sobre os direitos trabalhistas das empregadas domésticas, e os deveres do empregador.

Um grande avanço é o fato da Cartilha surgir de um Projeto de Extensão, e outro o de ser executado por alunos do curso de Direito (Câmpus de Palmas).

O estudante Guilherme Guimarães afirmou ter sido "muito gratificante realizar esse trabalho", e opinou que "esse tipo de projeto de extensão deve ser realizado com maior frequência", por "levar o conhecimento para além dos limites da universidade".

Acertou ainda ao afirmar que "só a informação e a mobilização social são capazes de transformar qualquer tipo de situação como a das trabalhadoras domésticas”.

E o último acerto é ter chegado às mãos certas. As dos trabalhadores.

Palmas para Palmas!

0 comentários:

Postar um comentário