sábado, 3 de março de 2018

Press Release – Ano 3 – nº 075 – 03 de março de 2018

Restaurante Universitário
   Cardápio 056 - 05 a 09 mar 2018 bit.ly/2CVFCHZ

Prevenção em Saúde
   Setor de Ações em Saúde promove integração entre professores e técnicos
   bit.ly/2FPoLcW

Edital
   Estão abertas as inscrições para programas de iniciação científica bit.ly/2Fc3kSh

   PPGL divulga a homologação dos inscritos no processo seletivo bit.ly/2CT86ln

Homenagem
   Dia Internacional da Mulher mobiliza professoras da UFT e jornalistas
   bit.ly/2t8IWj2

Aula Inaugural
   PPGCat convida para a aula inaugural bit.ly/2tbQ52d


Antonio Carlos Ribeiro
Reg. Prof. FENAJ 7235

Se desejar ler o Jornal UFT Araguaína acesse informativoarag.blogspot.com.br
Para ler os Press Release, clique no bit.ly/2zQYNVm

Cardápio 056 - 05 a 09 mar 2018

03.03.2018
O cardápio elaborado por Dhycla / Rosimeire Santana e aprovado por Thalita Lin Netto Candido, nutricionista fiscal da UFT, traz o menu de 05 a 09 mar 2018, é:


sexta-feira, 2 de março de 2018

Setor de Ações em Saúde promove integração entre professores e técnicos

02.03.2018

Sarah Tamioso

Durante os meses de fevereiro e março de 2018 o Setor de Ações em Saúde do Câmpus de Araguaina, por meio do Serviço de Psicologia, realizou atividades de aproximação entre professores e técnicos. "Promoveu-se de fato a integração e cooperação, pois pessoas que há anos trabalham na universidade puderam estreitar os laços de amizade e compartilhar estratégias para lidar com os dissabores advindos dos espaços de trabalho" relatou o psicólogo responsável pelas atividades realizadas, Edilson Barros de Macedo.

O objetivo foi promover espaços de reflexões sobre a correlação entre relacionamentos interpessoais e saúde mental do professor. Na oportunidade, os convidados foram submetidos a algumas dinâmicas de grupo pautadas em questões como o trabalho em equipe, troca de afetos e estreitamentos dos laços. Além disso, tiveram a oportunidade de participar de vivências e círculos terapêuticos, discussão de textos temáticos, vídeos e rodas de conversas. "Foram momentos ricos em aprendizagem, amadurecimento emocional, aceitação do outro e autoaceitação, bem como de muita entrega e participação ativa de todo", reforçou o psicólogo.

Integração entre professores e técnicos é promovida em Araguaina (Foto: Edilson Barros Macedo/UFT)

Estão abertas as inscrições para programas de iniciação científica

02.03.2018

Sarah Tamioso

Edital de abertura de inscrições do Pibic (Foto: Daniel dos Santos)

A Universidade Federal do Tocantins publicou na segunda-feira (19) o Edital de abertura das inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), referentes ao período de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. O Edital tem o objetivo de selecionar pesquisadores e alunos para desenvolverem projetos de iniciação científica. As inscrições estarão abertas do dia 19 de fevereiro a 19 de março e podem ser feitas online pelo sistema Sasbic.

A participação no programa oferece aos estudantes de graduação uma qualificação mais específica, experiência de pesquisa e a maior facilidade de ingresso em pós-graduações e mestrados. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Sanzio, conta que “talvez esse seja o programa mais importante da Propesq hoje, porque visa a formação de recursos humanos. Novos pesquisadores que daqui uns anos podem integrar nosso corpo docente”.

Novidades

Docente do quadro efetivo da UFT, que cumpre 20 horas, poderá ser orientador junto ao programa na modalidade voluntária (PIVIC). Aos orientadores que não atingirem a pontuação mínima de 30 pontos, será permitida a orientação de propostas na modalidade voluntária (PIVIC), desde que as propostas tenham sido recomendadas ou recomendadas com ressalvas.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher mobiliza professoras da UFT e jornalistas

01.03.2018

Sarah Tamioso

I Semana das mulheres jornalistas do TO (Foto: Sarah Tamioso)

Nos dias 2 a 8 de março será realizada a I Semana das Mulheres Jornalistas do Tocantins, em Palmas, organizada pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) e pela Comissão Nacional das Mulheres Jornalistas da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O evento tem apoio do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Laboratório de Arquitetura da Paisagem da UFT, do Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje) e da OAB Tocantins.

Além das atividades organizadas pelo Sindicato, haverá um Ato Unificado, organizado pelos movimentos sociais, coletivos e entidades parceiras. Outras ações também ocorrerão ao longo do dia na UFT, sob a organização de professoras dos Cursos de Jornalismo e de Arquitetura e Urbanismo.

Segundo a diretora do Sindjor Tocantins e integrante da Comissão Nacional das Mulheres Jornalistas da Fenaj, Rose Dayanne Santana, o objetivo do evento é “fortalecer essa luta que vem sendo travada ao longo de anos pelos movimentos feministas e trazer essa discussão pra nossa categoria, promover debates sobre temas importantes que impactam a vida da mulher jornalista, discutir a questão da mulher e da mídia e ouvir as questões das nossas colegas jornalistas por meio de uma roda de conversa, para que a gente solidifique essa pauta e avance”.

O evento contará com programações na OAB, na UFT e na Praça dos Girassóis de forma gratuita e com direito a certificado. As inscrições podem ser feitas através do link online.

Saiba Mais

Documentário “Silêncio das inocentes” será tema de debate no Dia Internacional da Mulher

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PPGCat convida para a aula inaugural

26.02.2018
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (PPGCat), através da coordenação, convida a todos para a aula inaugural de abertura do semestre 2018.1. Os temas a serem tratados são: 

a) O compromisso com a formação acadêmica e com a ciência - Prof. Dr. João Restle;  

b) O que é preciso saber sobre normas, prazos e bolsas do  Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical -/ UFT-  Profª. Fabrícia Rocha Chaves Miotto. 

Data: 02/03/2018 (sexta-feira) às 14h30.

Local: Auditório do PPGCat

PPGL divulga a homologação dos inscritos no processo seletivo

26.02.2018

Prezados senhores/as:

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) divulga a homologação dos inscritos no processo seletivo para Alunos Regulares de Mestrado e Doutorado em Letras: Ensino de Língua e Literatura, ingresso em 2018.2, pode ser encontrada no Edital 05/2018.

Att,

Aloisio Orione Martins Bruno
Secretário do PPGL