sábado, 24 de fevereiro de 2018

Press Release – Ano 3 – nº 074 – 24 de fevereiro de 2018

Restaurante Universitário
   Cardápio 055 - 26 fev a 02 mar 2018 bit.ly/2Cm4hcM

Notícias
   Hospital de Doenças Tropicais da UFT forma a primeira residente bit.ly/2HKqLDP

Edital
   Prograd publica edital com 723 vagas remanescentes em Processo Seletivo
   Complementar bit.ly/2GOz0NB


Antonio Carlos Ribeiro
Reg. Prof. FENAJ 7235

Se desejar ler o Jornal UFT Araguaína acesse informativoarag.blogspot.com.br
Para ler os Press Release, clique no bit.ly/2zQYNVm

Cardápio 055 - 26 fev a 02 mar 2018

24.02.2018

O cardápio elaborado por Dhycla / Rosimeire Santana e aprovado por Thalita Lin Netto Candido, nutricionista fiscal da UFT, traz o menu de 26 fev a 02 mar 2018, é:

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Hospital de Doenças Tropicais da UFT forma a primeira residente

23.02.2018

Daianni Parreira

Na manhã desta sexta-feira (23), a médica Natália de Lima Alves recebeu homenagem do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), após conclusão no Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A profissional é a primeira residente a se formar no hospital universitário.


Durante despedida da primeira residente do HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira)

“Só tenho a agradecer os últimos dois anos pela experiência adquirida, pelas situações vivenciadas, pelo aprendizado obtido e pelas amizades realizadas. Neste tempo, atendi crianças em casas de acolhimento na espera pela adoção ou reinserção familiar, entre um atendimento e outro, muitas histórias, muito aprendizado. Uma sala de aula, o quintal, a porta da rua, a sombra de uma mangueira, o jardim do hospital, todos esses lugares já foram palco de prestação de cuidados, não pela falta de consultórios, de estrutura, jamais! Mas fazendo jus ao nome da especialidade, atendimento na comunidade”, disse a médica de família e comunidade pelo HDT-UFT.

Na ocasião, o gerente de Ensino e Pesquisa, Antônio de Oliveira dos Santos Júnior destacou o contexto em que a médica entrou na instituição, período no qual ela encarou o desafio de desbravar o caminho do ensino iniciado com a federalização do hospital, tornando-o universitário. “Agradecemos o seu empenho e dedicação durante sua estadia aqui, com certeza fez a diferença e contribuiu significativamente para a implantação da residência”, enfatizou.

O superintendente José Pereira Guimarães Neto ratificou as palavras do gerente, entregou um certificado de agradecimento e reforçou que o hospital está de portas abertas para seu reingresso como médica especialista do corpo clínico. "Que você possa frutificar e disseminar os conhecimentos adquiridos", finalizou.

Novos programas de residência médica

Neste primeiro semestre de 2018 foram aprovados mais quatro programas de residências médicas em Oftalmologia, Pediatria, Infectologia, Clínica Médica. As atividades iniciarão no dia 01 de março e serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões. As residências são realizadas prioritariamente nas dependências do HDT-UFT e nas unidades de saúde do Estado do Tocantins e do município de Araguaína (TO). 

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Prograd publica edital com 723 vagas remanescentes em Processo Seletivo Complementar

23.02.2018

Poliana Macedo

A UFT oferecerá 723 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018 em seu Processo Seletivo Complementar. O Edital nº 24/2018 prevê inscrições a partir dessa terça-feira (27) até às 23h59 do dia 04 de março, com utilização das notas do Enem de 2016 ou de 2017.

Assim como ocorreu em PSCs anteriores, haverá três modalidades de concorrência: Ampla Concorrência, Ações Afirmativas (indígenas e quilombolas) e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As subdivisões de cada modalidade pode ser conferida no Edital de Abertura.

O Processo Seletivo Complementar para preenchimento das vagas remanescentes para ingresso nos Cursos de Graduação da UFT, no 1º Semestre de 2018 é destinado exclusivamente aos candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2016 e/ou 2017, independente de participação ou inscrição no processo seletivo Sisu.

Inscrições

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar o link da inscrição, que ficará disponível no site da UFT, no período de 27 de fevereiro de 2018, a partir das 8h, a 04 de março de 2018, até às 23h59, horário de Palmas – TO.

Para efetuar sua inscrição o candidato poderá utilizar os equipamentos disponibilizados nos câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em dias úteis, nos horário e locais abaixo.


Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas por meio deste Processo Seletivo.

PSC

O Processo Seletivo Complementar é um processo estabelecido pela UFT visando o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação por motivos de não ocupação, desistências, cancelamentos e outros, esgotadas as possibilidades de chamadas regulares e chamadas da lista de espera do Sisu.
Assim como no Sisu, a seleção dos candidatos neste processo também é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba Mais