quarta-feira, 31 de maio de 2017

Calouros das Ciências Naturais são acolhidos, e debatem bullying e afetividade

31.05.2017

Felipe Brito dos Santos

O terceiro e o quarto dias de recepção (30 e 31) dos calouros aconteceu nas ciências naturais, quando acompanharam a apresentação dos programas institucionais feita pelos alunos bolsistas e voluntários dos programas PIBID, PIBIC, PET, PIVIC, PIM, PIMI, dentre outros. E para finalizar a manhã, os alunos participaram de um jogo com perguntas e a prenda de quem errasse era ser sujo com tapioca.



No dia seguinte, os alunos novatos foram levados para conhecer a universidade, passando pelos laboratórios, os blocos administrativos e as áreas de convivência. Também visitaram a biblioteca, sendo prontamente atendidos pelos técnicos. A técnica administrativa da Secretaria Acadêmica conversou com os alunos sobre os procedimentos e processos que são realizados. Tiveram contato também com a Secretaria do Campus e a representante do SIMAE, com quem conversaram sobre os auxílios aos estudantes.



Para finalizar a manhã, houve mais uma atividade do trote. Os alunos foram desafiados pelos representantes dos Centros Acadêmicos a produzirem cartazes com  tema "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Não a qualquer tipo de preconceito". Assim os veteranos abordaram o machismo, o racismo, e a lgbtfobia, a partir das quais criaram uma rede de debates sobre o tema, surpreendendo os organizadores da acolhida.

0 comentários:

Postar um comentário