sábado, 9 de setembro de 2017

Press Release – Ano 2 – nº 054 – 09 de setembro de 2017

Editorial
   Mostra de Cinema debate Meio Ambiente e temas correlatos
   http://bit.ly/2vWTbIg

Oficina
   Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal no Trabalho http://bit.ly/2vNrVYK

Fórum
   I Fórum de Cultura UFT-Araguaína http://bit.ly/2fbb3F4

Restaurante Universitário
   Cardápio 037 - 11 a 15 set 2017 http://bit.ly/2vMSgpM

Cineclube
   II Mostra de Cinema - Araguaína-TO http://bit.ly/2wQ7HRX

Notícias
   Cantina não funcionará no feriado http://bit.ly/2xXtpRs

Evento
   II Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar divulga programação de filmes
   http://bit.ly/2whveqJ


Antonio Carlos Ribeiro
Reg. Prof. FENAJ 7235

Se desejar ler o Jornal UFT Araguaína acesse informativoarag.blogspot.com.br
Para ler os Press Release, clique no http://bit.ly/2c3rnc7

Editorial - Mostra de Cinema debate Meio Ambiente e temas correlatos

09.09.2017

A II Mostra de Cinema - Araguaína-TO traz uma proposta de discussão em torno do tema do Meio Ambiente e do ambientalista a partir do cinema. O evento será realizado na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína, entre os dias 18 a 23 de setembro, e será aberto ao público.



O tema é muito interessante, já que antecipa o Dia Estadual do Ambientalista no Tocantins - 13 de novembro - para debater o Meio Ambiente e, consequentemente, a atuação do ambientalista, especialmente na luta pela criação de consciência ecológica.

A mostra terá a duração de seis dias, sempre à tarde e à noite, com documentários, filmes e mesas-redondas em torno de três blocos temáticos - Meio Ambiente e o sistema capitalista: uma contradição, Agroecologia e Sustentabilidade, e Racismo Ambiental, Meio Ambiente e Povos Tradicionais - que apontam para situações cotidianas.

É relevante para o Câmpus de Araguaína poder debater um tema atual com fatos intrigantes, a partir de obras da 7ª arte, e podendo debater com especialistas.

Parabéns ao Programa de Pós-Graduação em Cultura e Território (PPGCult) por assumir e desenvolver a proposta.

Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal no Trabalho

06.09.2017

Edilson Barros de Macedo

O Setor de Ações em Saúde, através do Serviço de Psicologia, realizou duas oficinas temáticas sobre Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal no Trabalho, na 3ª e 4ª feiras (dias 5 e 6), direcionadas aos servidores lotados na Secretaria Acadêmica e na Biblioteca (Cimba e EMVZ).



O objetivo foi sensibilizar os servidores presentes da importância do equilíbrio entre relacionamentos interpessoal e intrapessoal para o bem estar psicossocial dos relacionamentos sociais constituídos nos espaços de trabalho.

Durante as oficinas os servidores participaram de dinâmicas de grupo, rodas de conversas em que debateram o texto relacionado ao tema da oficina, bem como vivências terapêuticas interativas.



Essas ações estão dentro da programação do Projeto UBUNTU, criado no final de 2016, pelo serviço de Psicologia do Setor de Ações em Saúde, que tem como objetivo geral o fortalecimento das relações de trabalho, primando pela preservação do sujeito e a construção de processos de trabalhos transformadores e psiquicamente equilibrados.



Seguindo a programação, no próximo dia 20, a mesma oficina será realizada com os servidores (técnicos, professores e terceirizados) do Hospital Veterinário.

I Fórum de Cultura UFT-Araguaína

09.09.2017

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Cardápio 037 - 11 a 15 set 2017

09.09.2017
O cardápio elaborado por Dhycla / Rosimeire Santana e aprovado por
Thalita Lin Netto Candido, nutricionista fiscal da UFT,
traz o menu de 11 a 15 set 2017, é:


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

II Mostra de Cinema - Araguaína-TO

06.09.2017

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cantina não funcionará no feriado

05.09.2017

A administração da Cantina do Campus de Araguaína, Unidade Cimba, informa que não funcionará nos dias 7 a 9 de setembro, só retomando suas atividades no dia 11.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

II Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar divulga programação de filmes

04.09.2017

Patrícia Paiva

O II Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar terá este mês exibições de longas acompanhados de debates no final de cada exibição. A entrada de todas as mostras é gratuita e aberta à comunidade em geral. Os encontros sempre ocorrem no auditório do Câmpus de Miracema. Os filmes com suas respectivas datas e horários são reproduzidos conformes programação logo abaixo. Nesta segunda-feira serão exibidos os filmes "Besouro" e "Pastinha", logo a partir das 8h.

A primeira edição do ciclo trouxe a temática da discussão étnico-racial. Nesta segunda edição, o professor e coordenador do projeto, Rafael Leal, explica que ficou quase na mesma linha, mas outros temas também englobam a escolha dos filmes e discussões como mundo rural e urbano, educação como peça pedagógica e questões de gêneros. Ainda segundo ele, o importante é manter o diálogo de assuntos como esses tanto com a comunidade interna como externa. " Propomos um tipo de atividades pedagógica que foge dos moldes tradicionais, mas que traga bons resultados. É importante essas atividades que fogem à sala de aula e discute temas tão importantes e contemporâneos", destaca Leal.

O ciclo é uma atividade do projeto de extensão "Jogando Capoeira Angola; Quebrando o Preconceito". É também organizado pelos professores Rafael Leal, Francisco Gonçalves com a participação nesta segunda edição dos professores Layana Giordano, João Nunes e Antônio Miranda.