sábado, 27 de janeiro de 2018

Press Release – Ano 3 – nº 070 – 27 de janeiro de 2018

Restaurante Universitário
   Cardápio 051 - 29 jan a 02 fev 2018 bit.ly/2njjHFl

Defesa
   PPGCat convida para defesa da tese bit.ly/2FqpzmT

Edital
   Estudantes com análise socioeconômica aprovada no sistema Cubo já podem
   fazer inscrição bit.ly/2FqOMh2

   Prorrogadas até esta quinta (25) as inscrições para Aluno Especial no Mestrado
   em Ensino de Física bit.ly/2DX9Cra

   Confira o Edital de Auxílio Financeiro para apresentação de trabalhos científicos
   ou artísticos bit.ly/2DUnpij

   Especialização em Medicina Veterinária abre vagas para primeiro semestre
   de 2018 bit.ly/2DJSBNS


Antonio Carlos Ribeiro
Reg. Prof. FENAJ 7235

Se desejar ler o Jornal UFT Araguaína acesse informativoarag.blogspot.com.br
Para ler os Press Release, clique no bit.ly/2zQYNVm

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Estudantes com análise socioeconômica aprovada no sistema Cubo já podem fazer inscrição

26.01.2017

Elini Oliveira

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou  o Edital do Programa Bolsa Permanência (PAP). A oportunidade oferece bolsas no valor de R$ 400,00 mensais a estudantes que se encaixem nos requisitos especificados no Edital. Os recursos advêm do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Governo Federal.

Para concorrer é preciso que o estudante esteja com a situação de análise socioeconômica deferida no Sistema Cubo. As inscrições  serão realizadas de maneira online. O prazo vai desta segunda-feira (8) até dia 11 de fevereiro de 2018. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de fevereiro.

Sistema Cubo (Foto: Daniel dos Santos)

O Programa de Auxílio Permanência é uma política pública que  consiste na oferta de auxílio  financeiro  visando  à  permanência  dos estudantes  dos  cursos  de  graduação  presencial da  UFT em  situação  de  vulnerabilidade  socioeconômica, colaborando para  a  melhoria  do desempenho acadêmico, redução dos índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras e para a promoção de sua inclusão social.Por meio deste processo seletivo poderão ser selecionados um total de até 1.100 (um mil e  cem)  estudantes de   graduação  presencial da  UFT,  conforme  classificação  do Índice  de Vulnerabilidade  Socioeconômica e  de  acordo  com  a  disponibilidade  orçamentária  da Universidade.

Cardápio 051 - 29 jan a 02 fev 2018

26.01.2018

O cardápio elaborado por Dhycla / Rosimeire Santana e aprovado por Thalita Lin Netto Candido, nutricionista fiscal da UFT, traz o menu de 29 jan a 02 fev 2018, é:


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Prorrogadas até esta quinta (25) as inscrições para Aluno Especial no Mestrado em Ensino de Física

23.01.2018

Vinicius Venâncio

O Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Ensino de Física divulgou, nesta última segunda-feira (22), a Retificação do Edital para o Processo Seletivo Simplificado de Aluno Especial. As inscrições, que estavam previstas para serem encerradas no dia 19 de janeiro, agora se estenderão até a próxima quinta-feira (25). As demais datas que constavam no Edital de Abertura também foram alteradas.

As inscrições podem ser realizadas por Sedex, sendo encaminhadas até o último dia de inscrição para o endereço postal do Programa, pessoalmente ou por procuração devidamente constituída, na Secretaria do Programa. O endereço e a lista de documentos necessários à inscrição podem ser encontrados no Edital de Abertura, nos itens 2.2.2 e 2.3., respectivamente. O novo cronograma completo pode ser conferido na Retificação do Edital, no item 1.2.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3416-5655, pelo e-mail mnpef.arag@uft.edu.br ou no site www.uft.edu.br/mnpef.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Confira o Edital de Auxílio Financeiro para apresentação de trabalhos científicos ou artísticos

22.01.2018

Vinicius Venâncio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propesq) divulgou, nesta sexta-feira (22), o Edital de Abertura do processo de seleção para o Programa de Auxílio Financeiro para Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos ou Artísticos no Brasil. O objetivo do programa é oferecer aos graduandos e pós-graduandos matriculados na Universidade Federal do Tocantins (UFT), auxílio para a apresentação de trabalhos artísticos ou em eventos científicos realizados no Brasil.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de janeiro até o dia 07 de fevereiro de 2018, com previsão de homologação das inscrições para o dia 16 de janeiro. Serão aceitos apenas inscrições realizadas com e-mail institucional da UFT ou do e-mail da plataforma Google. O resultado provisório está previsto para o dia 26 de fevereiro de 2018, com possibilidade de recurso até 48 h depois da divulgação do resultado. O recurso deverá ser requisitado por meio de formulário próprio, que será disponibilizado durante o prazo definido no Edital.

Documentos necessários, prazos, etapas de avaliação e outras informações podem ser acessados aqui

PPGCat convida para defesa da tese

Convite
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (PPGCat) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) convida para Defesa da Tese:


“Fauna Parasitológica de Zungaro Zungaro Humeboldt e Valenciennes, 1821 provenientes da Amazônia Brasileira"


Doutoranda: FERNANDA LUZ ALVES


DATA:  26/02/2018
LOCAL: Auditório do PPGCat
HORÁRIO: 14h00min

Especialização em Medicina Veterinária abre vagas para primeiro semestre de 2018

22.01.2018

Heloísa Cipriano

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para seleção de candidatos para ingresso ao Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária (PAMV). Os interessados que desejam participar do processo seletivo devem procurar a Clínica Veterinária Universitária (CVU), localizada na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) do Câmpus de Araguaína, das 08 às 12h, portando os documentos indicados no Edital.

Com início em março, o Programa conta este ano com 19 vagas a serem preenchidas. Os candidatos selecionados no processo seletivo serão contemplados com bolsa mensal, durante dois anos, no valor de R$ 1050.

Linhas de Pesquisa

Com três linhas de pesquisa - em reprodução, clínica e cirurgia, e saúde animal e pública - o PAMV reúne professores especializados nas áreas de melhoramento; reprodução animal, desenvolvendo novas tecnologias e realizando levantamento de doenças relacionadas à reprodução; anatomia; histologia; morfologia geral; saúde animal e pública; e clínica e cirurgia ligados ao Hospital Veterinário.

Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária

Com duração de dois anos, o Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária (PAMV) é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizada por um programa intensivo de treinamento profissional, supervisionado, em serviços de assistência médico veterinária, na modalidade presencial, destinada a Médicos Veterinários.

Mais informações sobre documentos para inscrição, etapas da avaliação e matrícula podem ser obtidas no Edital; já informações sobre disciplinas, conteúdo programático e corpo docente encontram-se na página do Programa ou na pasta de documentos.