sábado, 14 de outubro de 2017

Press Release – Ano 2 – nº 059 – 14 de outubro de 2017

Editorial
   Interregno http://bit.ly/2gFoRrA

Restaurante Universitário
   Cardápio 042 - 16 a 20 out 2017 http://bit.ly/2hfi490

Edital
   PPGCat divulga processo seletivo de mestrado e Doutorado em Ciência Animal
   Tropical http://bit.ly/2heQFE1

Notícias
   Dicom lança guia com orientações sobre o relacionamento com a imprensa
   http://bit.ly/2gIkrjZ

Informes
   Ponto facultativo ou dia letivo? Saiba como será em seu câmpus! http://bit.ly/2y7m7i1


Antonio Carlos Ribeiro
Reg. Prof. FENAJ 7235

Se desejar ler o Jornal UFT Araguaína acesse informativoarag.blogspot.com.br
Para ler os Press Release, clique no http://bit.ly/2c3rnc7

Editorial - Interregno

14.10.2017

Interregno é a palavra que designa o período de tempo característico do intervalo entre dois reinados. No caso dos períodos letivos das Universidades, um momento em que estudantes se sentem livres das aulas dos professores.

Esse período gera um esvaziamento do campus, das atividades, das tarefas a cumprir e das demandas regulares. Tempo em que de fato não parece haver rei. Nem hereditário e nem eletivo.

Tem-se até a impressão de sequer haver lideranças, já que sem sua presença não há, de direito, reis. Ausência de governo.

Cardápio 042 - 16 a 20 out 2017

14.10.2017
O cardápio elaborado por Dhycla / Rosimeire Santana e aprovado por
Thalita Lin Netto Candido, nutricionista fiscal da UFT,
traz o menu de 16 a 20 out 2017, é:


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PPGCat divulga processo seletivo de mestrado e Doutorado em Ciência Animal Tropical

PPGCat divulga processo seletivo de mestrado e doutorado em Ciência Animal Tropical entrada 2018.1, /UFT. Veja o link abaixo:

http://ww2.uft.edu.br/index.php/ppgcat/links1/processos-seletivos

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Dicom lança guia com orientações sobre o relacionamento com a imprensa

11.10.2017

Samuel Lima

Guia traz orientações para fontes institucionais e acadêmicas da UFT 
Foto: Pixabay/CC0)

Está disponível para download na página da Diretoria de Comunicação (Dicom) o Guia de Relacionamento com a Mídia. Voltada para a comunidade universitária da UFT, a publicação traz orientações práticas sobre assessoria de imprensa e sobre o atendimento a jornalistas.

Dicas sobre divulgação de pautas, comportamento em entrevistas e práticas a serem evitadas são alguns dos tópicos abordados no documento, que também explica em linhas gerais o que faz um fato virar notícia no contexto da Universidade, e traz um glossário sobre termos comumente utilizados nas redações jornalísticas.

O guia será distribuído pela Dicom a todas as pró-reitorias e aos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, ele será apresentado no dia 18 de outubro, em Araguaína, a profissionais do Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT) que participarão de uma oficina de media training (treinamento de mídia) promovida pela Dicom.

O diretor de Comunicação da UFT, Kleber Abreu ressaltou que "o Guia é de suma importância para que possamos atingir os objetivos que nos propomos enquanto Diretoria de Comunicação. Permitirá que nossos servidores (professores e técnicos) possam prestar informações de forma mais clara para a imprensa, ratificando o sentido de transparência que permeia os atos de pesquisa, extensão, ensino e gestão de uma universidade pública. Vai melhorar nosso diálogo e comunicação com a sociedade também."

A jornalista Cynthia Mariah, que atua como assessora de imprensa da instituição, frisou que "o Guia também vai  contribuir com o trabalho que já desenvolvemos na Dicom, facilitando para quem precisa dos serviços e produtos oferecidos pelo setor. Tudo isso contribuirá para a otimização do tempo tanto de quem necessita dos serviços como de quem o executa".

Aqui o link para download do Guia.

Ponto facultativo ou dia letivo? Saiba como será em seu câmpus!

11.10.2017

Samuel Lima

Nesta quinta-feira (12), todos os câmpus da UFT e a Reitoria não terão funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas, em função do feriado nacional em comemoração pela Padroeira do país - Nossa Senhora Aparecida. Na sexta-feira (13), Reitoria e os câmpus de Arraias e Tocantinópolis terão ponto facultativo para atividades administrativas e acadêmicas. O Câmpus de Miracema, apesar do ponto facultativo na parte administrativa, terá dia letivo normal, segundo o Calendário Acadêmico vigente.

Os câmpus de Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional vão seguir os respectivos calendários acadêmicos vigentes, que prevêem dia letivo e expediente normal para as atividades administrativas.

A Reitoria, por meio de mensagem eletrônica (e-mail) enviada na tarde desta quarta-feira (11), facultou aos diretores de câmpus a decisão pela flexibilização, ou não, das atividades administrativas e acadêmicas na sexta-feira. Foi destacada a necessidade de não interrompimento dos serviços essenciais e também a observância dos calendários acadêmicos.

Confira, abaixo, como ficam as atividades acadêmicas e administrativas nos câmpus e na Reitoria:

Local / Unidade gestora
Câmpus de Araguaína
Expediente e dia letivo normais
Câmpus de Arraias
Ponto facultativo para atividades acadêmicas e administrativas
Câmpus de Gurupi
Expediente e dia letivo normais
Câmpus de Miracema
Dia letivo normal Ponto facultativo para atividades administrativas
Câmpus de Palmas
Expediente e dia letivo normais
Câmpus de Porto Nacional
Expediente e dia letivo normais
Câmpus de Tocantinópolis
Dia letivo normal Ponto facultativo para atividades administrativas
Reitoria
Ponto facultativo (apenas serviços essenciais serão mantidos)