sábado, 2 de dezembro de 2017

Editorial - EntreLetras faz uma repaginada para melhorar a avaliação

02.11.2017

A última edição da revista EntreLetras (v. 8, n. 2, 2017) faz avanços criteriosos, significativos e consistentes em termos de indexação. A publicação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) deu uma 'repaginada' literal, ampliando o número de editores, revisores, membros do conselho editorial nacional e internacional, além da atualidade do dossiê: A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas. Sem deixar de cumprir prazo!

A editora-chefe, professora Luiza Helena Oliveira da Silva, tem feito a publicação avançar. E isso significa qualidade nos diversos quesitos em que esta é avaliada: os cinco editores, dois revisores, 31 membros do Conselho Editorial Nacional, e seis no Internacional - incluídos três nomes de universidades portuguesas - com 11 indexadores 'certificando' a publicação. Só falta o DOI.

Ademais, a renovação do Conselho Editorial incluiu nomes de instituições de ensino superior com alto padrão de reconhecimento, como a Universidade de Brasília - UnB, a Universidade Federal de Uberlândia - UFU, a Universidade Federal da Paraíba - UFPB, a Universidade de São Paulo - USP, a Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, a Universidade Federal do Rio de Janeiro  - UFRJ, e a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, entre outras.

E finalmente, a edição divulgada nesta 6ª feira (01) é apresentada com detalhamento, destacando o Dossiê de artigos sobre língua inglesa - com ênfase na internacionalização e tradução pedagógica - além de dez Artigos em Temas Livres, um Ensaio, duas Resenhas e seis publicações da 'Produção Literária'.

Parabéns aos editores e leitores!

0 comentários:

Postar um comentário