sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Aberto período de respostas à pesquisa de Avaliação Institucional 2017

01.11.2017

Poliana Macedo

Com o objetivo de avaliar o desenvolvimento institucional e as políticas acadêmicas da instituição, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), lança nesta quinta-feira (16), a Avaliação Institucional 2017. Esse é o momento para a comunidade acadêmica opinar sobre a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem da UFT.


Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal do Tocantins Foto: polimacedo)

A pesquisa elaborada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFT está disponível para preenchimento aqui até 15 de dezembro.

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT e presidente da CPA, Mariela Cristina Ayres, explica que a avaliação institucional é fundamental para a avaliação da universidade junto ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que a participação da comunidade acadêmica ao preencher o questionário, refletirá nessa avaliação. “Quanto maior a participação da comunidade acadêmica, professores, alunos e técnicos, melhor será a realidade dos dados coletados”.


CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é um órgão de representação acadêmica e social permanente responsável pelo processo de avaliação interna institucional da Universidade.

Sua finalidade é implementar o processo de autoavaliação (avaliação interna) em caráter institucional e coordená-lo de acordo com as diretrizes, critérios e estratégias estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e em consonância com as diretrizes internas, os princípios e critérios definidos pela Universidade, respeitando as especificidades de suas atividades e sua missão institucional. 

A CPA é composta por representantes dos três segmentos que compõem a comunidade universitária – discente, docente e técnico-administrativos – mais representações de egressos da Universidade ou da sociedade civil.


Questionário

A pesquisa é sigilosa e para ter acesso ao questionário, o usuário deverá acessar o link com o acesso institucional (login e senha). Acesse o link aqui.

0 comentários:

Postar um comentário