sábado, 27 de maio de 2017

Editorial - Novo período letivo - novos alunos, mestres, gestores e desafios

27.05.2017

Esta 6ª feira (26) é o primeiro dia de aula do novo período letivo (2017.1) - já que anterior foi reposição - no Campus de Araguaína, Unidade Cimba. Esta situação decorre das aulas a serem respostas em  decorrência das greves acumuladas. Sem ter perdido a capacidade de acolher os calouros.



Além de saudar compromissos acadêmicos e administrativos com seus alunos, o campus vive a experiência de ministrar três períodos letivos em apenas um ano, que implica num rito sumário de tarefas como provas, trabalhos de conclusão de curso, defesas de monografias, dissertações e teses, além de seminários, colóquios, conferências e semanas acadêmicas.

A conquista tem sido o aprendizado, que levou docentes, discentes e gestores a conquistarem essa vitória, melhorarem a auto-estima e descobrirem os avanços decorrentes do esforço de superação. Sem falar da pontuação em eventos, publicações e premiações científicas.

Há novas etapas pela frente - as expectativas de novo reitor e vice, e a nova universidade - diante das quais esse aprendizado terá seu sentido. Depois do breve respiro, a ordem é olhar para o horizonte em busca dos novos desafios.

0 comentários:

Postar um comentário