sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Editorial - Sem ocupação e com expectativas

25.11.2016

A notícia de que o Ministério da  Educação (MEC) vai acelerar o processo de criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com sede em Araguaína - veja UFT na mídia, à esq. abaixo - que chamou a atenção da população do Estado, especialmente por ser na região norte e na mesma semana em que o Ministério da Saúde liberou R$ 909 mil para o HDT-UFT.

Segundo a notícia, a garantia teria sido dada por Paulo Barone, Secretário de Educação Superior do MEC, ao deputado Lázaro Botelho, coordenador da bancada de deputados do Tocantins no Congresso Nacional, na quarta-feira (23), à noite.

O secretário se dispôs a apressar a votação do Projeto de Lei 5274 nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e terá apreciação conclusiva nas próprias comissões, sem precisar de votação em plenário.

Ao que parece, diz a publicação, Botelho insiste em certa urgência no processo, já que deputados e senadores representam interesses empresariais e políticos nos 66 municípios da tríplice divisa - Pará-Tocantins-Maranhão - com uma população de quase 1.800.000 habitantes numa área de mais 140 mil Km².

Em seguida, as notícias da semana:

Semana Acadêmica
   III Sematur: apresentação de trabalhos e palestras

   Turismo de Base Comunitária – TBC: Planejamento e Gestão

Extensão
   Curso de Extensão: Bibliotecas, Livros e Leituras

Saúde
   Novembro azul: prevenção ao câncer de próstata

Colóquio
   I Colóquio de Arte e Educação

Homenagem
   Motorista da UFT é homenageado

Restaurante Universitário
   RU Cardápio 011 - 28 nov - 02 dez 2016

Imagens
   Seja legal

0 comentários:

Postar um comentário