sábado, 11 de março de 2017

Proap se reúne com diretores de câmpus para definição do orçamento

11.03.2017

Luana Nunes de Souza

A Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reuniu nesta sexta-feira (9) com os diretores de câmpus da Universidade para definir como serão investidos os recursos de capital para 2017. A previsão é que cerca de 29 milhões sejam aplicados nos sete câmpus da UFT.                                                      


Pró-reitor Eduardo Lemus (esquerda) apresenta metodologia da reunião, acompanhado pelo vice-reitor em exercício, Luís Eduardo Bovolato (Foto: Érica Regina/Dicom)

Durante todo o dia, o vice-reitor no exercício da Reitoria, Luis Eduardo Bovolato, e o pró-reitor de avaliação e planejamento, Eduardo Lemos, estiveram reunidos com diretores, pró-reitores e demais membros da gestão discutindo sobre metas, prioridades e a melhor forma de distribuição dos recursos de estrutura, equipamento e material permanente para este ano.

De acordo com o pró-reitor de avaliação e planejamento, o intuito é elevar o índice de avaliação da Universidade para nota 4 e todos os esforços serão investidos para cumprimento dessa meta, fortalecendo, prioritariamente, os cursos de graduação. Além disso, otimizar o recurso de forma que seja aplicado em bens, diminuindo os custos da UFT em manutenção de serviços. 

Apesar do montante distribuído, é preciso ter cautela uma vez que os recursos são disponibilizados em parcelas, e um corte já foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Ainda não se tem informações de como esta contenção impactaria no orçamento da Universidade.

Entrega de obras

Com foco no fortalecimento dos cursos de graduação, a prioridade em obras será a conclusão, incluindo entrega dos prédios e/ou aquisição de mobiliário e equipamentos, dos blocos três pavimentos de salas de aula e/ou complexos laboratoriais, nos câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. No câmpus de Miracema, serão aplicados ainda recursos para a Pista de Atletismo e o Ginásio Poliesportivo.

Abertura com presença da reitora Isabel Auler

Na parte da manhã, os participantes foram surpreendidos com a presença da reitora licenciada, Isabel Auler, que fez questão de cumprimentar pessoalmente os demais membros da gestão. Animada, Isabel já está se preparando para o seu retorno ao gabinete, que deve ocorrer nos próximos dias. A previsão é que ela tenha alta definitiva no dia 2 de abril.

Animada, reitora Isabel Auler (centro) fala na abertura da reunião desta sexta (9)
(Foto: Érica Regina/Dicom)

Na fala de abertura dos trabalhos, Isabel agradeceu todo o carinho e orações que têm recebido desde seu Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 26 de janeiro, durante viagem de férias na Argentina. Ela agradeceu ainda a dedicação do vice-reitor, Luis Eduardo Bovolato, e demais gestores pela condução da Universidade nos últimos meses.

0 comentários:

Postar um comentário