sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

TV Anhanguera exibe reportagem sobre Projeto de Criação da UFNT

Reportagem da TV Anhanguera, afiliada do G1, reproduz o debate desenvolvido por professores, alunos e técnicos do Câmpus de Araguaína, durante a greve da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a partir do qual começou o diálogo com a direção da UFT, os Senadores e Deputados Federais, o Ministério da Educação e os políticos da região, ainda durante o governo da Presidenta Dilma Rousseff, que assumiu a proposta de criação das demais Universidades federais.


O Projeto de Lei do Governo Federal (PL 5274/2016) cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por desmembramento de câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT). foi apresentada pelo relator da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), Deputado Carlos Eduardo Cadoca, e aprovada por unanimidade. No dia 19 de dezembro já estava em posse da Comissão de Educação.

Em seguida, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nº 13.414, aprovada em 10 de janeiro de 2017, estimou a receita e fixou a despesa da União para o exercício financeiro deste ano, autorizando a criação de 491 novos cargos para a UFNT, dos quais, 316 são cargos de confiança e outros 175 destinam-se ao quadro de servidores efetivos da carreira técnico-administrativa em educação, níveis médio e superior. Assista a reportagem da TV Anhanguera clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário