sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Editorial - Mulheres: a luta contra a PEC, a violência e o atraso de um século

28.10.2016

A semana que passou trouxe diversas atividades como o Outubro Rosa, a Semana da Diversidade e também os sofrimentos que levaram a comunidade a criarem expectativas em relação ao respeito pelas mulheres. A semiótica de Peirce - para quem as representações que tomam em conta os signos nas diversas manifestações - nos faria crer na convertibilidade entre os sistemas significantes. Mas esta não se mostrou efetiva em nosso cotidiano.

A realidade que afronta os nossos sonhos, como tigres que atacam sem piedade, destroem em poucos meses a riqueza destinada à educação, à saúde, à seguridade e à cidadania, e de um só golpe tiram a confiabilidade dos interlocutores. Esses estão agarrados à voracidade do capital apátrida e por isso se lançam sobre o que foi construído em pouco mais de uma década, deixando o povo brasileiro ver se esvair de suas mãos, em pouco mais de três meses de desperdício planejado.

A TV UFT Araguaína mostra como o Brasil vai levar quase cem anos para alcançar a igualdade de gênero. A Poesia lembra o Dia do Servidor Público. As Notícias mostram Estudantes, professores e trabalhadores da UFT-Araguaína que rejeitam a PEC 241 e a violência, os Alunos de Biologia, Física e Química e seus projetos de Conscientização Ambiental, o Seminário de Ciências Naturais e Saúde, o Conselho Universitário que aprova nota em defesa da Universidade Pública e o relato do Seminário Bem-Viver indígena: territórios culturais, ancestrais e memoriais.

A Premiação recebida por Pesquisadores de Zootecnia como o Prêmio Hilton Japiassú e o Prêmio Destaque. Eventos, como Semana da Diversidade, o Colóquio Câmpus de Araguaína realiza o I Colóquio de Arte & Educação da UFT, o Seminário na EMVZ, a Biblioteca e as obras do acervo 007, o Restaurante Universitário e o cardápio 007,e por último, em Imagens como 'Acredite em você'.

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário