sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Capes divulga resultado final da avaliação quadrienal dos cursos de pós-graduação

22.12.2017

Samuel Lima

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou na última quarta-feira (20), as notas finais (após recursos) da Avaliação Quadrienal 2017. A UFT registrou elevação de notas em dois programas de mestrado - Gestão de Políticas Públicas (Gespol), Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS). Noutros dois cursos - Agronenergia e o de Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos - as notas foram mantidas, após pedidos de reconsideração em relação à 1ª etapa de avaliação. Nenhum curso teve nota rebaixada.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFT, Raphael Sanzio Pimenta, as coordenações de dois programas da UFT (PPGA e PPGJDH), Reitoria e Propesq envidaram esforços na elaboração dos recursos que possibilitaram a manutenção das notas desses dois cursos. Da UFT foram avaliados cinco cursos acadêmicos de doutorado/mestrado (todos com nota 4) e outros 12 programas de mestrado (todos com nota 3). Entre os cursos profissionais, foram avaliados cinco programas, sendo avaliados dois com nota 4 e os demais com nota 3 (veja tabela completa ao final do texto)

A etapa de análise dos pedidos de reconsideração na Capes aconteceu entre 30 de outubro e 17 de novembro e foi realizada por comissões de área de avaliação renovadas em sua composição em 50% dos consultores que participaram na 1ª etapa, seguida pelas relatorias feitas por dois coordenadores de área e análise do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), durante a 175ª Reunião realizada no período de 5 a 8 de dezembro de 2017.




Confira, abaixo, os resultados nacionais, divididos entre programas acadêmicos e profissionais

Os relatórios de avaliação, assim como o “Painel Dinâmico de Consulta” com dados gerais da Avaliação, estão disponíveis no Hotsite. As fichas de avaliação com os pareceres das áreas e do CTC-ES encontram-se disponíveis na Plataforma Sucupira para o público em geral. (Com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes - CCS/Capes)

0 comentários:

Postar um comentário