sábado, 2 de setembro de 2017

Editorial - Curso de Letras-Araguaína projeta a UFT na região norte

02.09.2017

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Curso de Letras, ao ser classificada no Guia do Estudante 2017 - Melhores Universidades, projeta sua influência na região, ao completar 14 anos e ser avaliada com conceito 4 do MEC, em maio, e por já ocupar a 92ª posição entre as universidades brasileiras, mesmo tendo surgido em 2003, primeiro ano de mandato do Governo Lula.

Luís Eduardo Bovolato, vice-reitor no exercício da reitoria, enfatizou que a performance da Universidade é fruto de um trabalho conjunto, que inclui as  direções de câmpus e coordenações de cursos, além de uma política institucional voltada para o fortalecimento do ensino da graduação.

Para José Manoel Sanches da Cruz Ribeiro, diretor do Câmpus de Araguaína, a posição no ranking é "acima de tudo, um incentivo a mais para que continuemos lutando pela solução de nossas demandas, no sentindo de qualificar cada vez mais o nosso trabalho para atingirmos a excelência tão desejada na prestação de nossos serviços à sociedade".

Os cursos do Câmpus de Araguaína receberam as seguintes qualificações:
   Letras (Licenciatura) - 5
   Ciências Biológicas (Licenciatura) - 4
   Medicina Veterinária (Bacharelado) - 4
   Zootecnia (Bacharelado) - 4
   Física (Licenciatura) - 3
   Matemática (Licenciatura) - 3
   História (Licenciatura) - 3
   Química (Licenciatura) - 3
   Geografia (Licenciatura) - 3

Andrea Mateus, coordenadora do Colegiado de Letras, enfatizou: "ficamos muito felizes com a nota do Guia do Estudante, e esperamos com isso aumentar o interesse dos alunos do ensino médio da região no nosso curso. E esperamos também que esta nota não nos faça esquecer que temos muito a melhorar, e muito trabalho pela frente para atender aos desafios exigidos das Licenciaturas e para valorizar a profissão de professor".

Como ex-coordenador do Curso de Letras, José Manoel destacou ainda que "o quadro docente predominantemente formado por doutores e pós doutores, com dois mestrados, doutorado e pós-doutorado implantados, qualificam sua grande projeção social na formação de professores de Letras, português e inglês, para a cidade e região".

0 comentários:

Postar um comentário