segunda-feira, 15 de maio de 2017

Encontro sobre assistência estudantil gerou esclarecimentos e encaminhamentos

15.05.2017

Antonio Carlos Ribeiro

A Semana da Assistência Estudantil: Universidade - expectativas e possibilidades, realizada no Câmpus da UFT em Araguaína, Unidade Cimba, gerou esclarecimentos para o alunado dos diversos cursos.

Parte do público que assistiu a palestra (Foto: Antonio Carlos Ribeiro/UFT)

O evento promovido pelo Serviço Integrado Multiprofissional e Interdisciplinar de Assistência Estudantil (SIMAE) e pela Universidade da Maturidade (UMA), do Campus de Araguaína, que acolheu o evento com manifestação cultural, sob a coordenação de Domingas Monteiro e Sid Alves da Costa Junior.

O professor Kherlley Caxias Barbosa, pró-reitor de Assuntos Estudantis (PROEST) da Universidade Federal do Tocantins fez esclarecimentos em relação aos programas sociais, destacando as últimas decisões da Direção da UFT.

O Pró-reitor Kherlley Barbosa esclarece decisões da reitoria para os alunos
(Foto: Antonio Carlos Ribeiro/UFT)

Os câmpus da UFT que não têm Restaurante Universitário, como Tocantinópolis, Arraias, Porto Nacional e Miracema, os alunos em condição de vulnerabilidade social passam a receber uma bolsa alimentação no valor de R$ 300,00.

Os alunos podem acumular até três bolsas: Permanência, alimentação e Programas de Iniciação Científica (PIBID, PIBIC e PIVIC). A notícia foi bem recebida pelos estudantes.

E por último, o Pró-reitor informou que a Diretoria de Esporte foi desligada da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e passa a ser da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

0 comentários:

Postar um comentário