terça-feira, 28 de março de 2017

UFNT: aberto prazo para emendas ao projeto na Comissão de Educação

28.03.2017

Antonio Carlos Ribeiro

O prazo para apresentação de emendas ao Projeto de Lei (PL 5274/2016), que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), foi fixado na segunda-feira, dia 27 de março, e se estende por cinco sessões. A decisão da Comissão de Educação foipublicada e a relatora, Deputada Federal Josi Nunes (PMDB-TO), acompanha o processo. Representantes dos campi de Tocantinópolis e Araguaína se reúnem na 6ª feira (31).


O PL 5274/2016 tramita na Câmara dos Deputados desde 12 de maio de 2016, sendo lido no Plenário da Câmara e remetido às Comissões. A primeira, foi a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), cujo parecer apresentado pelo relator, Deputado Federal Carlos Eduardo Cadoca (PDT-PE), obteve a aprovação por unanimidade.

Após a aprovação na Reunião Deliberativa Ordinária, o Projeto de Lei que propõe o desmembramento dos Campi de Araguaína e Tocantinópolis, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para constituírem a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), foi encaminhado em 19 de dezembro de 2016 e recebido pela Comissão de Educação (CE).

Em 23 de março de 2017, a Comissão de Educação (CE) designou a Deputada Federal Josi Nunes (PMDB-TO) como Relatora, que imediatamente disponibilizou o PL para Emendas ao Texto do Projeto, formalizando cinco sessões a partir do dia 27 de março de 2017.

A partir deste momento, seu reúnem os gestores, docentes e pessoal técnico administrativo para aprofundar a compreensão e debaterem as etapas até o processo de criação da UFNT.

0 comentários:

Postar um comentário