sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Editorial - A planta situacional como metáfora da formação

21.10.2016

Essa semana publicamos a Planta Situacional da Unidade Cimba, do Câmpus de Araguaína, no botão CIMBA, da barra de ferramentas do informativo. Esse recurso visual dá condições a alunos, professores, técnicos, servidores terceirizados e demais usuários a usufruírem desse espaço público de forma consciente e segura.

A planta funciona como um mapa e pode ser comparada à consciência que adquirimos neste espaço onde se recebe a formação profissional. Não se aprende apenas com professores e colegas, nem somente pela leitura, mas pelas experiências. Os diversos caminhos do câmpus podem ser comparados ao labirinto que nos ajuda, metaforicamente, a fazer escolhas.

Na aba Extensão está a matéria sobre o curso Bibliotecas, Livros e Leituras. O I Seminário do Laboratório de Ensino e Práticas em Geografia e o IV Seminário Bem-Viver Indígena ficaram registrados em Notícias. O dia do Professor foi debatido no Artigo 'Ser professor é refletir continuamente sobre o ato de ensinar'.

A relação dos  Professores aparece no botão com este nome. Os Informes destacam o Exame de acesso ao ProfLetras será no próximo domingo (23) e as Inscrições para o Mestrado em Agroenergia. A aba Seminários informa a apresentação de trabalho na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ). O Restaurante Universitário traz o cardápio da semana e a Imagem 'Educação é vida' provoca reflexão.

0 comentários:

Postar um comentário