sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A revista EntreLetras (PPGL) é avaliada e alcança o Qualis B2

23.12.2016

Antonio Carlos Ribeiro

A revista EntreLetras, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), editada pela Profª Luiza Helena Oliveira da Silva, alcançou outro patamar de classificação da produção intelectual, saindo da categoria B5 e recebendo o indicativo de qualidade B2.


O avanço se deveu ao esforço determinado da nova editora, que empenhou-se em editar dois números (v. 6, n. 2 e v. 7, n. 1) e reunir material para o próximo (v. 7, n. 2), respondendo às exigências de atualização e novos indexadores, que a levou a editora a comemorar e celebrar a notícia.

A Profª Janete Santos manifestou sua alegria pela retomada e avanços recentes da EntreLetras. Ela lembrou da dedicação de vários docentes, que atuaram como editores, como Mirian Santos de Cerqueira, que hoje atua na Universidade Federal de Goiás (UFG), Luíza Helena, Flávio Camargo e Valéria Medeiros.

Esse período foi marcado pela perda de parte do acervo copiado e parcialmente destruído por piratas cibernéticos. A co-edição com a Cátedra UNESCO de Leitura, possibilitou a recuperação das edições pela Diretoria de Tecnologia da Informação, permitindo a reedição, publicação e a continuidade das edições.

Com a retomada da edição de EntreLetras em 2016, por Luiza Oliveira, houve um esforço para publicar os números em atraso e retomar o ritmo de publicação que será concluído com a do próximo número em fevereiro de 2017. Como escreveu a  Profª Janete Santos, "quem ganha é a pesquisa e a divulgação científica!"

0 comentários:

Postar um comentário